06/02/2009

Ainda nos –intas, quase nos –enta

Lembro perfeitamente da conversa dela para as manas mais novas “Respeitem-me, porque eu sou a vossa irmã mais velha de 16 anos!”. Esta e outras frases eram e são repetidas de forma recorrente, em família, para recordar aqueles tempos da nossa infância/adolescência.

Quem lê o blog e não me conhece, deve, por vezes, ficar confuso porque eu falo muitas vezes da mana (mais nova), mas ao mesmo tempo falo no Miguel e nos outros sobrinhos…”mas afinal, quem é a mãe deles? A mais nova tem um ou três filhos? Ela se calhar não de dá bem com a outra!!!”- pensarão.

A minha irmã mais velha, fez uma coisa que ninguém faz: casou com 20 anos e foi mãe aos 22 :) logo, “abandonou” o lar tinha eu 16 anos e a Paula 14 e foi viver para a cidade longínqua (lol), nós cá continuámos provincianas que dá dó! Cá construímos a nossa casinha e não saímos da cepa torta. Ela, sim, é super urbana e chegou longe! lolololol desculpem mas está a dar-me para a parvoíce.

Tem dois filhos lindos de morrer, super carinhosos. Adoram a tia (eu), diga-se de passagem ;) Ela é muito querida, simples, muito doce e bem mais pura do que eu e do que a Outra (sim, menina mais nova, tu és a outra!)

Parabéns, mana mais velha de 16 anos. Amo-te muito!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns mana mais velha.
E lembra-te que só és a mais velha por mero acaso...

Lembras-te quando eu te queria convencer que apesar de tu teres 17anos e eu apenas 12, eu é que era realmente a mais velha?
E que por isso tu tinhas que me obedecer?

"Foscasse", fui mesmo uma chata.
Não é à toa que te puseste andar de casa para fora. Se eu tivesse uma irmã como eu também fugia.

Muitos beijos na recta final dos -intas.

RG disse...

Parabens à mana!!!
beijos...

VioletaMota disse...

Parabéns à mana que bem merece!

Lembrei-me...falei disso com a minha mãe, que também se lembrou, claro, que sabe as datas de nascimento(e não só) de mais de 300pessoas, garantidamente...

Beijinhos daqui para acolá!

Anónimo disse...

Peço desculpa de só ver hoje, mas eu nunca paro e como recebi os vossos parabéns pessoalmente fiquei muito emocionada ao recordar os nossos tempos de meninas. Um grande beijo da vossa irmã sempre mais velha.

Anónimo disse...

Peço desculpa de só ver hoje, mas eu nunca paro e como recebi os vossos parabéns pessoalmente fiquei muito emocionada ao recordar os nossos tempos de meninas. Um grande beijo da vossa irmã sempre mais velha.