20/02/2009

Não quero perder o comboio que nos leva uma vez por mês ao encontro dos sonhos...

Brincar com este livro, que não tem palavras, é delicioso. Um livro desdobrável que nos obriga, de forma divertida, a inventar novos animais. Este pinguim "transforma-se" em macaco e outros animais vão surgindo de forma quase mágica...assim surgem animais como o pinguimcaco, a macacobra, o paparrato e por aí fora... Já procurei este livro e não consegui encontrar.

Com a história do ratinho que se meteu em aventuras marítimas cantámos "um barquinho ligeiro andava, ligeirinho andava no mar, andava no mar..." (31-01-09)


No dia 14 de Fevereiro, continuámos em ambiente marítimo...encantados pela história de amor entre o sal e a gota de água e, convidados a fazer parte dela, através da mímica (sal, areia, espuma, mar e gota de água) ficámos finalmente a perceber por que razão as lágrimas são salgadas.


A segunda história, justiça seja feita, fomos nós que a contámos, muito bem, por sinal! Não, neste livro também não havia uma única letra! Foram as nossas fantásticas cordas vocais que a construíram, uns imitavam gaivotas, outros o mar e um terceiro grupo o som de uma menina. Na minha modesta opinião, o mar foi.....o mais.....melodioso! Não, eu não fazia parte desse grupo ;)

Esta foi uma tarde especial. Saboreamos melhor as histórias quando delas saem sonhos, sorrisos e temos com quem os partilhar. O Sol brilhou!

8 comentários:

Gaivota disse...

E foi tão bom! :))
Fiquei fã da vossa biblioteca.

Cristina disse...

Que giro! Conheço o livro mas realmente nunca o encontrei à venda...

Cristina

Os Nossos Dias... disse...

Deve ser tãgiro...tb gostava...
Bjocas grandes

Anónimo disse...

uiii...deve ter sido fantastico...gostava de ver esse livro! :S vamos la ver se encontro alguma coisa na minha pesquisa... :P
beijokas e bom carnaval***

Anónimo disse...

O mar... o mar foi magnífico!
Ora fazia: shshshhshsh
Ora fazia: SHSHSHSHSHHSHSHSHHSHSH

E aquele instrumento?!!!
Parece areia a cair.
Acho que este ano a noite na biblioteca não vai ser ao som de caixinha de música, mas sim daquela areiinha a cair suavemente.


PS
não apanhaste a actividade desde início mas ao ouvir as viagens percebeste que ouve hsitórias em que os meninos devem ter tido pouca ou nenhuma participação??
Deve ser o desejo de mostrar uma história bonita e esqueceram-se de mostrar o que vai na cabeça das crianças?

Anónimo disse...

Que horror:
ouve
houve

Sónia e MI disse...

:)))
e é tão bom viajar pelos sonhos.

Vendas disse...

Que mundo encantado e maravilhoso que vocês vivem!