Cheira-me que a escola da Luísa está a ser conduzida em regime de autogestão. Entendi que não havia festa de Natal pois a Luísa não andava a preparar nada e não tinha recebido recado nenhum nesse sentido. De facto, a ideia era essa, mas entenderam 3 pais que deviam, à última da hora, organizar uma festa. Tudo bem. Fomos informados às três pancadas e a festa vai ser amanhã. Tudo bem, também.
Eu até podia esclarecer-me com a educadora a este propósito, mas, mas, mas.....ela está de férias! Ahhhh, pois é, a escola é camarária....esqueci-me, por momentos. Aos funcionários da câmara tudo se desculpa, não é? Eles são uns kiduchos.
Agora pergunto eu: estas atividades não deviam constar já dos projetos/planos da escola, desde o início do ano letivo? Verdade seja dita, na 1ª escola onde a Luísa estava havia uma reunião de pais início do ano letivo a dar conta do projeto educativo da escola. Havia também uma reunião com os pais no final do ano para falar dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, pois havia.